
POR:PRESB.CILENE BASTOS
Vivemos em um mundo no qual a cada dia que passa somos mais oprimidos.Seguimos um sistema que nos ensina que o ser humano vale pelo que TEM e não pelo que É.E,para que estejamos inseridos na sociedade entramos numa busca desenfreada por bens materiais.Nessa busca pela aceitação esquecemos quem somos e qual o nosso papel enquanto Cristãos.
Em Lc 12 Jesus nos ensina que não precisamos participar dessa corrida desesperada por bens materiais,pois são transitórios e sujeitos as devastações do tempo e cobiça humana,sem falar que todo esforço desprendido é vão,pois não podemos encompridar nossa vida,embora nos preocupemos com todas essas coisas.
Devemos,semelhante a Jesus,conhecer o mundo no qual vivemos,conviver com ele,compartilhar virtudes e comprometer-nos a fim de que a vontade de Deus seja feita.
Não podemos esquecer quem somos em Jesus Cristo.Pois é tendo esse entendimento que nos desprenderemos das riquezas terrenas que podem ser perigosas.
Precisamos aprender a fazer investimentos seguros.Investimentos que uma pessoa faz quando vive com Deus,para Ele.Não precisamos participar dos padrões estabelecidos para sermos aceitos na sociedade.Pois já possuímos riquezas celestiais que foi,sobretudo,da vontade do Pai nos dar.
(Asp.ao Ministério da Palavra e dos Sacramentos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário