A IPU AMAZÔNIA ESTÁ APOIANDO O "GESTO CONCRETO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2010",POR UM LIMITE DA PROPRIEDADE DA TERRA.CONFIRA:
"A Campanha da Fraternidade de 2010 apresentou para a reflexão de todos os cristãos,católicos e evangélicos,e de todas as pessoas de boa vontade o tema Economia e Vida.
Depois de o mundo ter sido sacudido pela grande crise econômica,refletir sobre a economia é mais do que urgente e necessário.
A quem a economia está servindo?Quem são os grandes beneficiários do modelo atual?Quem são os mais direta e profundamente prejudicados?
Os fundamentos sobre os quais a atual economia se alicerça já se mostraram podres e levam ao sofrimento milhões de pessoas em todo o mundo e ao empobrecimento do planeta Terra.Uma organização econômica voltada para o bem comum,para o bem de todas as nações,tem que ser construída sobre outros alicerces,em que,tanto a vida das pessoas,quanto a vida do planeta estejam no centro de suas preocupações,não o lucro voraz e devorador que destrói o meio ambiente,que explora e escraviza as pessoas,que fecha os olhos à miséria circundante.
Por isso a Campanha da Fraternidade com as palavras do Evangelho de Jesus(Mt 6,24)nos adverte:"Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".
Uma nova economia tem que superar o olhar que em tudo só vê mercadoria,para um novo olhar que nos vê a todos como parte de um todo que merece atenção e respeito.
Neste sentido uma economia em defesa da vida,em nosso Brasil,exige outra estrutura fundiária que garanta a preservação dos bens naturais que Deus prodigamente nos deixou e garanta o acesso à terra a milhões de famílias que a buscam para nela viver e trabalhar."
"A CAMPANHA DA FRATERNIDADE PROPÕE,COMO GESTO CONCRETO DE
COMPROMISSO,PARA UMA NOVA ORDEM ECONÔMICA A SERVIÇO DA VIDA,A PARTICIPAÇÃO NO PLESBICITO POPULAR QUE CONSULTARÁ A POPULAÇÃO SOBRE A NECESSIDADE OU NÃO DE SE ESTABELECER UM LIMITE PARA A PROPRIEDADE DA TERRA EM NOSSO PAÍS "
campanha da fraternidade 2010 e Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça do Campo.
e-mail: forumcpt@caritas.org.r
comunicacao@limitedapropriedadedaterra.org.br
www.limitedapropriedadedaterra.org.br
E-MAIL:forumcpt
Nenhum comentário:
Postar um comentário